PROJETO DE PREVENÇÃO AO BULLYING

O Colégio Santa Luzia desenvolve o Projeto Educar: uma tarefa de todos, por isso nas aulas de Filosofia a professora Dani Schuller trabalha com o Projeto de prevenção e o combate ao Bullying.
 Este Projeto no âmbito da responsabilidade social deve ser entendido como uma maneira de conscientizar o ser humano a compreender as questões que enfrenta no seu cotidiano. As diferenças sociais existentes em nosso país são imensas e precisamos encaminhar nossos alunos para viverem em uma sociedade cheia de desafios. Um desses desafios é o BULLYING,. Partindo do princípio que somos responsáveis pela mudança que queremos no mundo, o “Bullying” precisa ser trabalhado dentro e fora da escola, como uma questão social que vem abalando a sociedade.

Não se trata somente de fazer uma revolução com relação ao BULLYING, mas sim de contribuir para uma melhor compreensão do tema oferecendo suporte moral através de dinâmicas, apresentação teatral, filmes, documentário e palestras sobre como agir diante do problema, visando uma melhor convivência e harmonia entre os alunos.